segunda-feira, 18 de julho de 2011

AURORA BOREAL NO ÁRTICO





PRÓXIMA EXPEDIÇÃO RUMO À AURORA BOREAL - JANEIRO 2012



Oi, fiquei muito gratificado com o retorno que estou tendo após o programa de ontem no FANTÁSTICO. Muitos tem me procurado pelo email para saber mais sobre nossa próxima expedição ao Ártico e, por isso, vou deixar um roteiro resumido.
_________
Para aqueles que quiserem, apenas, ver algumas fotos e comentários sobre a Expedição PLANETA EXTREMO do fantástico, é só rolar a página, encontra-se em post anterior
__________

Gostaria de  esclarecer a todos os interessados na nova viagem que, embora a expedição feita com a Globo tenha sido bastante radical, em lugares ermos e afastados, normalmente isso não se repete em nosso roteiro convencional. Com isso, quero tranquilizar e deixar claro que nossa expedição é feita com o objetivo de levar o grupo a ter o contato direto com a aurora boreal, no maior número de dias possível, de forma totalmente segura, sem transtornos e com todo o conforto necessário.

A data de saída ainda não está fechada mas deverá ser no dia 29 de janeiro próximo para que – mesmo sem o sol acima do horizonte - possamos pegar uma boa luminosidade durante os “dias”. Dessa forma teremos penumbra por algumas horas do dia, como uma luz azul iluminando a neve, fenômeno conhecido como "Polar Night" e, durane a noite,  a possibilidade de muita aurora ....

Este ano de 2012 vai ser um dos melhores para se observar a aurora graças ao pico do ciclo solar. A hora é essa!

A viagem terá 12 dias de duração, sendo 10 em terra já que 2 desses dias serão em voos. O roteiro seguirá a seguinte cronologia:

1º Dia – Voo Brasil x Noruega

2º Dia ao 8º Dia – CIDADE DE TROMSO (CAPITAL MUNDIAL DA AURORA BOREAL) – Estadia em Hotel 3 ou 4 estrelas com café da manhã.
Saídas diárias durante a noite - todas as noites - a partir das 18 horas, para pequenas viagens em busca da aurora boreal. Esses deslocamentos serão feitos de carro, para as melhores regiões distantes das luzes dos postes, da cidade e em diversas direções pré estabelecidas pelo guia. Sempre buscando fugir das nuvens em caso de tempo fechado e após pesquisas meteorológicas. Em média essas pequenas viagens em estradinhas de neve são de 100 km (ida e volta), podendo chegar até 300 km (ida e volta).

8º Dia ao 11º Dia – CIDADELA DE LONGYEARBYEN – ILHA DE SVALBARD (local habitado mais ao norte do Planeta)
Estadia em Hotel com café da manhã.

Nesta cidadela não precisaremos de grandes deslocamentos de carro para avistar a aurora, basta termos tempo aberto que com uma leve caminhada encontramos locais escuros o suficiente para avistar o fenômeno com nitidez.
Neste local será possível fazer, à parte, diversos tipos de passeios turísticos com os guias locais como: Passeios de trenó, visitas à cavernas de gelo, passeio de moto de neve, trekking com raquetes de neve, etc... Caso haja interesse posso reservar para os passeios junto aos guias locais com antecedência ou mesmo na nossa chegada. (os valores desses passeios não estão incluso no preço de nossa viagem)
Qualquer dúvida estou a inteira disposição!
Um abraço
Daniel

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Daniel! Essa viagem vai ser demais, to me organizando ao maximo pra conseguir ir, te mandei um email! bjs,
Clarissa.

Anônimo disse...

parabens, foi lindo

Átila Ximenes disse...

Daniel, você tem o preço desses passeios: Passeios de trenó, visitas à cavernas de gelo, passeio de moto de neve, trekking com raquetes de neve, etc...
Como que é a forma de pgto, você forma o grupo junto com alguma agência? Abs

Anônimo disse...

Fala Daniel, tudo bem cara? Sou eu Marcelo denovo, cara gostei de tudo até do preço, só que eu to pensando em ir na de 2013 kkkk 2012 nao vai dar não.
Mas me diz uma coisa, onde a gente compra essas roupas? tipo roupa termica e talz? :D
Porque aqui no brrasil nem tem né? < desculpa a pergunta idiota :D
Valeu

Grande abraço

Anônimo disse...

Oi Daniel,
assistir o programa da Globo e adorei, sempre desejei ver a Aurora boreal. Quem sabe em 2013.
Parabéns...
Bjo.

Dhoka Omixam disse...

Adorei seu site, e to seguindo. Achei ao acaso, pois procurava mais detalhes sobre o assunto para meu blog, e claro, não podia deixar de REDIRECIONAR o seu...Parabéns e boa viagem, traga muitas fotos pra nós....Prazer em conhecer o site!!!
bjs
http://dikasxtrukes.blogspot.com

Bruno Henrique Matos da Costa disse...

Daniel, também encontrei o blog por acaso. Sou professor de física e meus alunos ficaram muito interessados na aurora boreal. Te confesso que não era muito interessado no assunto, mesmo sendo físico, mas depois do programa fiquei emocionado com o que vi. Te mandei um email sobre a expedição de 2012. Parabéns e estou seguindo o blog.

Abraço!!!

Gabi disse...

eu estou MUITO interessada nessa viagem! já te mandei email!!!

Dimitri Viana disse...

Olá Daniel.
Gostaria de ir nessa viajem.

Lhe mandei um e-mail.

Abraço.

Anônimo disse...

Olá Daniel,
gostaria de receber por e-mail maiores informacoes sobre a data de saída da expedicao 2012 com o valor total do pacote + aéreo para 1 casal, eu e meu marido...
Meu e-mail é melinakleinfelder@bol.com.br aguardo ansiosa um retorno seu quando já tiver estas informações para me passar...
Grata por momento Melina !!!

Anônimo disse...

Oii! Também gostaria de saber mais informações sobre a expedição de 2012, estou muitíssimo interessada!!
Parabéns pela matéria linda!!!

meu e-mail é: arosatrance@yahoo.com

Abração,

Aline Rosa.

Eduardo Lopez Molina 11 82822914 disse...

Ola Daniel... Tentei falar com voce pelo msn sem sucesso... Irei para essa viagem, porem, sairei daqui do BR no dia 22/01 e voltarei nomdia 05/02... Pelo que vi, se voces sairao no dia 29 havera um desencontro... Foi o maximo que deu pra adiar por conta de minhas ferias... Ja estou com os voos marcados, hostel reservado em Tromso e Longyearbyen... Queria saber se a gente se encontra por la algum dia...'abrassssssss. Eduardo 11 82822914

Anônimo disse...

Olá Daniel,

Parabéns pela matéria maravilhosa e se antes tinha interesse, agora tenho certeza que vale a pena conhecer este fenomeno! Poderia me mandar mais informações sobre a viagem?
Obrigada.
Meu email: mayumits@gmail.com

Gabriela Jorge disse...

Olá, Daniel.
Gostaria de saber quanto fica o total da expedição? Viagens , traslados, hotéis... Enfim, o preço do pacote inteiro.
e-mail:gabrieladiogo59@hotmail.com

Fico no aguardo e desde já, obrigada!

Alce Face disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Unger disse...

Olá te mandei um email, estou muito interessado na expedição


abraço

Fábio K. disse...

Olá Daniel.
Gostaria de saber o preço deste pacote. É você que organiza?
Fiquei muito interessado, poderia me dar mais informações sobre passagens, hotéis, etc..?

Deixo meu e-mail para contato: fabio.fky@gmail.com

Obrigado!

Fábio K. disse...

Obs: sei que a viagem está próxima, gostaria das informações para me basear caso haja alguma outra data durante este ano...

Obrigado!